Temporada 2021 da obra "O PEDÓFILO"

Days
Hours
Minutes
Seconds

INSCRIÇÕES FINALIZADAS

Sobre o autor

Fernando Luiz Cipriano é psicólogo, professor doutor em psicologia, filósofo e escritor. O versátil profissional, intelectual de intensa atividade, demonstra interesse por temas relacionados à prática clínica, à modernidade e seus desafios, à identidade sexual humana, à psicanálise, à fenomenologia, às questões morais e éticas, entre outros..

Sobre o texto

O texto do pedófilo é baseado em fatos verídicos, adaptado ao mundo real através de narrativas fictícias, preservando nomes e situações nele presentes. Extraído da obra principal, o livro "A mulher lagarto" de autoria do Dr. fernando Cipriano, traz no seu teor uma exposição tensa, densa e por vezes indigesta ao espectador, porém realista e presentes no cotidiano, negado por muitos.

Perfil do personagem

A personagem do pedófilo, deve ser interpretada por um ator, que representará um homem de semblante calmo, pai de família com desvio psicológico, sarcástico, zombador e cruel. Seu objetivo é chocar a platéia, para que ela absorva este personagem existente no mundo real, com as mesmas nuances de personalidade. Não se trata de ficção.

Impacto social

A figura do pedófilo não possui um estereótipo físico definido e por este motivo é ignorado pela sociedade. Só acontece na televisão. Muitos acreditam ser uma doença, mas não é! Mas como reconhecer um pedófilo, que cuidados devem ser tomados, existe proteção, cura, tratamento? Através do "Teatro do Conhecimento", levaremos esclarecimento e consciência .

Processo de seleção

O processo de seleção visa definir atores para este monólogo. Será conduzido online, via internet, sem a presença física e a banca será composta pelo pelo autor, seu diretor, um(a) psicólogo e um(a) psiquiatra. Os detalhes sobre participação e valores de cachês, contrato, serão encaminhados após o envio do formulário existente acima desta página. Podem-se candidatar atores de todo o Brasil.

Cronograma

Após a seleção, os ensaios serão conduzidos pelo diretor, Vir Amaral, também no formato online, num prazo de 40 a 60 dias. As apresentações serão feitas online e presenciais em algumas oportunidades, após o período de pandemia. O formato online será como padrão e definitivo e não cumprirá temporada fixa, está sempre ativa e disponível para apresentação.

A Obra

Como referência do texto, o vídeo anexo apresenta um segmento lido no Espaço Alberico em São Paulo. A direção da peça será feita por Vir Amaral, que traz em seu currículo peças como “O monge e o executivo” de James C. Hunter,  e “Helenas, seis personalidades de uma mulher”, do mesmo autor.

"Como autor da obra, meu intuito é levar conhecimento e esclarecimento à população de todos os rincões deste País. Através dos meus canais de Youtube, Podcast e Blog, dissemino conhecimento. Conheça também as minhas redes sociais."
Dr. Fernando Cipriano
Autor

Teatro do Conhecimento, baseado em fatos da vida real.
Projeto independente, financiado com recursos próprios.

Login